As árvores são nossos ancestrais, tanto que fornece cura para os males que não conseguimos curar.

Os druidas respeitavam as árvores a quem chamavam de portais.

As árvores nos fornecem energia, quando estamos cansados e ficamos próximos a uma ou várias árvores nos sentimos recuperados, então a sabedoria dos druidas vem nos ensinar a conexão da energia de acordo com o signo astrológico.

VIDOEIRO. De 24 de dezembro a 20 de janeiro. Conforme a sabedoria druida são pessoas determinadas, que procuram se elevar em todas as áreas da vida e protegem os que estão sob sua responsabilidade.

SORVEIRA.  De 21 de janeiro a 17 de fevereiro. São pessoas que tem suas próprias ideias, independentes e capazes de influenciam outros.

FREIXO. De 18 de fevereiro a 17 de março. Essas pessoas são sensíveis, delicadas e românticas. Gostam da vida social e geralmente são ligadas as artes.

AMIEIRO. De 18 de março a 14 de abril. Assim como os de Freixo são pessoas simpáticas, alegres, têm muitos amigos e vivem a vida com intensidade. São entusiastas, por atraem as amizades e a admiração das pessoas.

SALGUEIRO.  De 15 de abril a 12 de maio. São inteligentes, intuitivas, têm dons para o ensino e são muito pacientes.

ESPINHEIRO. De 13 de maio a 9 de junho. São pessoas que gostam de estudar, aprender, fazer cursos para ampliar sua visão do mundo.

CARVALHO. De 10 de junho a 7 de julho. São pessoas que enfrentam as dificuldades sem fazer dramas, são competentes, generosas, otimistas e confiantes. São ótimos professores.

AZEVINHO. De 8 de Julho a 4 de agosto. São extremamente confiantes em si e gostam de superar obstáculos. Sua excessiva segurança pode passar uma imagem de arrogância. Mas são bondosos e gostam de ajudar os outros.

AVELEIRA. De 5 de agosto a 1 de setembro. Nunca param de estudar, porque têm sede de saber. Possuem mente organizada e boa memória. Gostam de trabalhar e são ligados á números e a escrita.

VIDEIRA. De 2 a 29 de setembro. Gostam de tudo que é bom para tornar a vida mais feliz, são indecisos, mas sabem analisar os dois lados de uma questão. Apreciam as artes e são muito charmosos.

HERA. De 30 de setembro a 27 de outubro. São bons amigos, leais e sinceros. São prestativos e capazes de resolver seus próprios problemas.

JUNCO. De 28 de3 outubro a 24 de novembro. São enigmáticos e gostam de mistérios, procuram as verdades ocultas, vai além do visível e do palpável.

SABUGUEIRO. De 25 de novembro a 23 de dezembro. São francos, leais, aventureiros, ao mesmo tempo profundos e adoram ajudar as pessoas. Justos e honestos.